11 3112-2658

Sede Nacional: Rua Jose Bonifácio, nº 278 – 2º andar – sala 215 - CEP: 01003-000 - São Paulo - SP - partidopin@partidopin.com.br

Partido da Integração Nacional

História

 

O PARTIDO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL – P.I.N. (em organização), como agremiação política independente, objeto de criação, por brasileiros que sentem a necessidade de uma alternativa política, que venha ao encontro, das reais aspirações dos brasileiros.

 

O PARTIDO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL-P.I.N. (em organização), ostenta sua atividade político partidária, lastreada no princípio da DEMOCRACIA PARTICIPATIVA, onde todos os patrícios participarão, direta ou indiretamente das decisões políticas do País, não como meros assistentes do processo político nacional, mas sim, como agentes ativos da dinâmica da política.

 

Inicia-se, portanto, um movimento destinado à formação de um autêntico partido político, inspirado no propósito de sustentar e garantir o ideal democrático, fundamental e irmanado na consciência e na vocação do povo brasileiro, com base na integração social, integração esta entendida no seu sentido mais amplo.

Tal movimento social e político, se sustentam, como já declinamos, na pedra fundamental do direito natural, qual seja: à vida. Mas São Tomás de Aquino dizia: O homem para praticar a virtude, tem de ter o mínimo de conforto¨. Em outras palavras, isto quer dizer, que a vida só tem razão de ser, se for vivida com dignidade. O homem deve ser, assim, como sua eterna companheira, a razão de todas as coisas. E a tese que desposamos, defende a participação do homem e da mulher no destino de seu País, e por conseguinte, no seu próprio destino. Mas, do que vale a democracia, se não houver a participação dos governados, se os anseios básicos do homem e da mulher não forem satisfeitos efetivamente?


Brasileiros! Reconheçam a grandeza da Pátria, em que você nasceu e não dos homens que a governa. Conteste e vamos ao confronto, em busca de uma afirmação. Diminua sua densidade de consciência pacífica na ação de resultado. Injete em si próprio, a honestidade de propósito e assuma a responsabilidade do seu destino (destino dos milhões de brasileiros). Priorizando essas afirmações, começa-se a resgatar o respeito ao povo brasileiro.

 

O partido político, tem muita relação com a coisa pública: às Leis, a Economia, o Regime, o Governo, o Congresso, às Instâncias do judiciário, os Partidos Políticos e a Geopolítica; fronteira com 10 (dez) países latino americanos, além da fronteira marítima (7.500 km).

 

Ezequiel de Almeida
Secretaria Geral